Sejam Bem Vindos ao Blog da ONG Leão

Aqui você encontrará notícias sobre meio ambiente, informações sobre o que acontece em Sabará, principais projetos e realizações da ONG Leão.

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Carta Aberta do Movimento Marina Silva Presidente à Senadora Marina Silva

Cara Senadora Marina Silva,

O Movimento Marina Silva Presidente é uma rede social apartidária e não-institucional,
formada atualmente por mais de 2.800 cidadãos e cidadãs, de todos os Estados brasileiros, diversas etnias, múltiplas crenças, perfis sociais e faixas etárias, que acreditam e querem participar da construção de uma Nação com ética, sustentabilidade e justiça socioambiental, e que, no atual cenário eleitoral, vislumbram na sua postura política, ideológica e nas suas ações um caminho possível para este avanço da sociedade brasileira frente a crise civizatória pela qual passamos.

Manifestamos nossa grande alegria em acompanhar que também considera este um caminho
possível, analisando a possibilidade de candidatar-se à Presidência do Brasil. Acreditamos em uma Candidatura Pedagógica, na qual a sociedade brasileira aberta às suas palavras, sua ética e seus valores construa, junto com você, este projeto de Nação.

Sem dúvida não há melhor oportunidade para que o Brasil seja orientado por uma Professora de História, uma Mulher Amazônida que leva consigo a outra História do Brasil, do Brasil em equilíbrio com suas riquezas naturais, do Brasil que luta pela autonomia e pelo uso sustentável de seu território, que não somente almeja seus objetivos de desenvolvimento, mas que o faz com responsabilidade e coerência, do Brasil que é o exemplo que o mundo precisa e não somente o seu quintal. E ao mesmo tempo uma mulher que já demonstrou a competência, a coragem e a visão estratégica para concretizar os avanços que o Poder Executivo brasileiro precisa neste momento.

Entendemos que grande parte dessa busca passa por uma transformação do atual modelo
político e econômico que se mostra inadequado a atual condição das sociedades humanas que, a cada dia, percebem sua incompetência histórica de operar em consonância com os aspectos mais essenciais da vida no planeta, sem diálogo com as necessidades das gerações presentes e futuras, e com o sistema natural finito nas quais se inserem. Compreendemos também o processo de transição que a sua candidatura representa neste sentido, e estamos contigo.

Desse modo, pela sua trajetória de competência e integridade, declaramos nosso apoio às suas decisões. E que se elas levarem a sua candidatura, estaremos ao seu lado por um Brasil Sustentável. O Movimento cresce dia-a-dia, tem capilaridade, diversidade e principalmente, Vontade! A vontade que ao longo da história conquistou transformações que traçaram os rumos das sociedades.

Um grande abraço que lhe transmita a tranqüilidade para a melhor decisão!
Movimento Marina Silva Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário