Sejam Bem Vindos ao Blog da ONG Leão

Aqui você encontrará notícias sobre meio ambiente, informações sobre o que acontece em Sabará, principais projetos e realizações da ONG Leão.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

A TERCEIRA MARGEM DO RIO, A JUVENTUDE PELAS ÁGUAS DE MINAS


O Coletivo Jovem pelo Meio Ambiente de Minas Gerais, CJMG, em parceria com a ONG Leão e a Secretaria Estadual de Esporte e Juventude, SEEJ, vem realizando o projeto “A terceira margem do rio, a juventude pelas águas de minas.” O projeto com o nome de um verso de Guimarães Rosa tem como objetivo criar Coletivos Jovens pelo Meio Ambiente em dez cidades do Alto Bacia Hidrográfica o Rio das Velhas, Belo Horizonte, Contagem, Caeté, Nova Lima, Raposos, Rio Acima, Sabará, Santa Luzia, Itabirito e Ouro Preto. Ao todo serão capacitados 500 jovens com faixa etária dos 15 aos 29 anos.

O “Terceira margem do rio”, através das oficinas de Futuro, Educação Ambiental, Democracia participativa e Educomunicação realizadas pelo CJMG, oferece aos jovens dos 15 aos 29 anos instrumentos para que possam fazer a diferença em suas comunidades. Além disso, os jovens são sensibilizados sobre questões socioambientais que afetam nosso dia-a-dia, como mínimos esforços quando somados podem melhorar a qualidade de vida do planeta Terra.

Além das formações nas cidades, o projeto prevê um encontro para dezembro onde os jovens capacitados poderão compartilhar as experiências e construírem oportunidades de trabalho e envolvimento com a comunidade.

Maiores informações pelo telefone (31) 3671-2282 e via e-mail comunica@ongleao.org.br .

Nenhum comentário:

Postar um comentário